Entre os dias 15 e 17 de novembro, a afiliada em Vitória (ES) foi ponto de encontro entre os estados Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, participantes da Jornada Esportiva Regional de AABBs – JERAB Sudeste. Os jogos reuniram 25 afiliadas, totalizando mais de 370 atletas. Futebol minicampo, vôlei de quadra e de areia 4×4, sinuca, xadrez foram alguns dos esportes disputados.

No cerimonial de abertura, já era evidente a interação e alegria dos competidores, segundo a organização. Na sequência, os presentes desfrutaram de um coquetel com música ao vivo.

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estiveram o Vice-Presidente de Eventos Esportivos e Socioculturais da FENABB, Pedro Paulo Campos Magno; o Presidente do CESABB-ES, Paulo Roberto Pires; os Presidentes dos CESABBs Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, Wagner Fonseca de Lacerda Bernardes; Sérgio Werneck e Anísio Carossini, nesta ordem, e, também, o Presidente da AABB Vitória, Douglas David Nunes da Conceição.

No domingo (17), último dia de evento, para fechar a celebração esportiva, foi realizado a premiação das equipes e almoço de confraternização.

O Presidente da AABB Vitória, Douglas, enaltece que receber a JERAB foi um marco para a afiliada, uma vez que eleva o estado do Espírito Santo para o cenário esportivo nacional. “Demonstramos as nossas regionalidades para as delegações, que aproveitaram toda a nossa estrutura e se divertiram na praia, que fica a poucos metros da afiliada. Para a consagração do evento, tivemos o empenho de toda a nossa equipe, além de contar com parcerias com clubes vizinhos e comunidade”, pontuou.

“A JERAB Sudeste foi conduzida com muita alegria entre os competidores, respeito durante os jogos e muita integração. Foram dias dedicados a prática esportiva, mas, especialmente, pautados no fortalecimento de vínculos entre os estados participantes. Parabenizo a todos da AABB Vitória e os CESABBs ES, MG, SP e RJ pelo empenho na realização desse magnífico exemplo de confraternização que as jornadas proporcionam”, disse Pedro Paulo.