Depois de oito dias de práticas esportivas, muitas atividades culturais, sociais e turísticas pela serra gaúcha, chegou ao fim a edição 2017 do CINFAABB. A cerimônia de encerramento foi feita no mesmo local da abertura, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park de Gramado (RS).

No palco de encerramento, o presidente Rene Nunes dos Santos estava acompanhado por outras autoridades, como o superintendente regional do Banco do Brasil, Ailton José Salazar, o presidente do Conselho Deliberativo da FENABB, Haroldo Vieira, o vice-presidente da Federação e coordenador geral do evento, Jezreel Agra, o presidente e o vice-presidente do CESABB Rio Grande do Sul, Gustavo Boeira e Antonio Cladir Tremarin – nesta ordem –, o presidente da AABB Gramado/Canela, Rodrigo Oliveira de Souza, o secretário de esporte Jacó Schaumloeffel, o vice-presidente de comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna e o vice-presidente de administração da AAFBB, Carlos Fernando dos Santos Oliveira.

Rodrigo, presidente do clube, iniciou frisando a satisfação de receber a todos em Gramado, especialmente na AABB. Scortegagna falou em seguida. Ele parabenizou organizadores e familiares pela festa. Tremarin agradeceu, antes de tudo, a Deus, “pois é ele quem nos dá força para estarmos aqui”, disse ele, agradecendo em seguida os apoiadores do evento.

O superintendente regional Salazar lembrou um ditado que é muito usado na Super, o qual diz que “se for pra entrar em campo é pra dar show”. De acordo com ele, “foi isso que aconteceu no CINFAABB, pois todos deram um show de união e congraçamento”. Boeira, do CESABB-RS, voltou a agradecer a presença de todos e desejou sucesso na próxima edição do CINFAABB, Salvador (BA). Logo após, Haroldo enalteceu o papel dos coordenadores de equipe, que se esmeram para o bom andamento dos jogos, bem como dos presidentes de AABBs e CESABBs.

Representando o prefeito municipal de Gramado, o secretário de esporte, Jacó Schaumloeffel assim expressou seu sentimento sobre o evento: “Vocês deixaram a cidade muito mais alegre. Gramado estará sempre de portas abertas para vocês”, declarou.

Por fim, o presidente Rene declarou encerrado o CINFAABB e agradeceu aos parceiros que acreditaram no evento e estiveram com a FENABB. Nessa lista ele incluiu empresas do conglomerado Banco do Brasil e entidades e autoridades locais do poder público. Como havia feito na abertura, ele enfatizou o papel do BB como sendo o “maior parceiro do evento”. “Recebemos muitos elogios ao longo desse Campeonato. Agora, o desafio fica com Salvador para fazer o melhor CINFAABB de todos os tempos”, concluiu.

Participação e Confraternização

Em seguida, o gerente da área de eventos esportivos e socioculturais, Michael Trindade, anunciou os campeões e vices em todas as modalidades e entregou o Troféu Participação ao representante de cada delegação. A delegação de Fortaleza, além de receber esse troféu, também levou para casa o Troféu Confraternização – por ter sido a mais animada de todas.

Bola pra frente

Finalizando a solenidade, o presidente da AABB Gramado/Canela, Rodrigo, “passou a bola” do CINFAABB ao colega Zaki Ocke, presidente da AABB Salvador. No gesto simbólico, Rodrigo entregou a Zaki uma placa de cristal alusiva à competição. Agora é aguardar 2018… com muito axé!

Resultados, boletins e demais informações do CINFAABB, clique aqui.

Clique aqui e confira fotos de todo o evento.