MENU

AABB Palmas inaugura Escolinha de futebol do São Paulo com presença de ex-jogador

Central de Notícias

A AABB Palmas (TO) inaugurou, no dia 8 de fevereiro, a Escola Oficial de Futebol do São Paulo, na sede da Associada. Para abrilhantar a cerimônia, esteve presente o ex-jogador de futebol Antônio de Oliveira Filho, mais conhecido como Careca, ídolo do time paulista. Além dos alunos já matriculados na escola, também participaram pais e grandes fãs do atleta. Esteve presente o Vice-Presidente da FENABB, Pedro Carvalho, entre outras autoridades.

Os alunos também puderam conversar com o ídolo Careca e ouvi-lo falar sobre a importância do treinamento não só para os jogadores de futebol, mas para todas as profissões. “É estudando, treinando que a gente fica craque, seja no que for. Então, prestem atenção nas aulas e no que os professores vão falar”, disse o ex-atleta.

“Careca é um grande ídolo nacional, não só por tudo que fez no futebol, mas por sua conduta ética e seu caráter. É uma grande honra receber ele hoje neste dia tão especial de inauguração da escola do São Paulo, projeto tão bem organizado”, comentou o Presidente da AABB Palmas, Luís Benvindo de Oliveira.

O responsável pela Escola de Futebol, Reinaldo Cisterna, acrescentou que a Escola tem como foco principal formar cidadãos do futuro, responsáveis e éticos, como o Careca. “Ficamos muito felizes em ter um grande ídolo como padrinho da Escola, uma pessoa de conduta muito positiva, um dos maiores jogadores, que sempre agregou, que nunca se ouviu falar nada de mal dele. É um exemplo”, disse.

“É uma alegria ver projetos como esse ganhando vida no Sistema AABB, sendo uma grande oportunidade para o parceiro aliar sua forte marca ao nome Associação, bem como para a afiliada expandir o número de atividades esportivas e angariar novos associados. A parceria entre a Escolinha de Futebol do São Paulo F.C. e a AABB Palmas tem tudo para dar certo, e a inauguração teve como grande destaque a presença do ídolo Careca, padrinho da Unidade e motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o Vice-Presidente da FENABB, Pedro Carvalho.