MENU

Atleta da AABB Natal conquista duas medalhas no Chile

Central de Notícias

Ecildo Lopes, atleta da AABB Natal (RN), foi um dos oito brasileiros que comemorou o desempenho no Aberto Paralímpico do Chile. Na categoria por equipes, competindo ao lado dos esportistas Iranildo Espíndola e o francês Nicolas Savant-Aira, o potiguar conquistou a medalha de prata. Já na disputa individual, Ecildo ocupou a 3ª colocação no pódio.

Disputado em Santiago, entre os dias 24 e 26 de janeiro, o abebeano festejou não só os dois pódios que conseguiu, mas principalmente as pretensões para a temporada. Com 56 anos, dentre os quais 20 são de carreira, ele quer colocar a primeira Paralimpíada no currículo este ano.

“Os resultados foram os melhores possíveis, por ser início de temporada. E esse torneio, em especial, serviu para atingir o fator de participação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Fico apto a participar da seletiva em Lasko, na Eslovênia, e, também, para uma vaga a convite dos organizadores. As medalhas vieram como recompensa da minha atuação”, disse.

Fã de carteirinha do atleta abebeano, o Presidente da Associação em Natal, Haroldo Fernandes Ribeiro, se alegra com a conquista. “Nós, da AABB, temos a grata satisfação de receber mais uma vez excelentes resultados de nosso atleta, sempre se destacando no cenário nacional e internacional. Tenho certeza que é só o começo de um ano promissor”, declarou.