Entre os dias 17 e 24 de abril, Maceió recebeu mais de três mil participantes da 28ª edição do Campeonato de Integração Nacional dos Aposentados do Banco do Brasil CINFAABB. Cerca de 1.500 atletas celebraram a saúde, competitividade e a interação.
Em sete dias de competições, os atletas deram um show de espírito esportivo nas modalidades de Atletismo, Beach Tennis, Buraco, Canastra, Dominó, Futebol minicampo, Natação, Sinuca, Tênis de mesa, Tênis de quadra, Truco, Voleibol e Xadrez. As categorias feminina e masculina foram divididas em master (50 anos), supermaster (60 anos), hipermaster (65 anos) e a ultramaster (70 anos). Em cada disputa, ficava ainda mais nítido que o CINFAABB 2024 não era apenas sobre competir, mas sobre celebrar a amizade e o apoio mútuo, principalmente nas finais.
No vôlei feminino, por exemplo, na Série Ouro, a disputa “acirrada” foi entre a AABB Brasília (DF) e a AABB Natal (RN), que levou a melhor no primeiro set. A capital do país empatou e venceu no tie-break por 15×12. As equipes não pouparam elogios para as adversárias, demonstrando respeito e admiração.
E assim foi no futebol, no tênis, na corrida, em todas as modalidades. O Vice-Presidente da FENABB, Clodoaldo Soares, destacou a importância dessa camaradagem dos participantes do CINFAABB. “Temos total convicção de que a cada ano, eles estão mais competitivos, porém, unidos por uma causa maior: a integração. Além disso, ficamos felizes por trazer fomento para a economia da cidade. Este campeonato é um evento múltiplo, em que todo mundo ganha”.
Segundo Rafael Leite, Vice-Presidente da Federação, o CINFAABB 2024 teve um investimento de R$ 3 milhões, com a ajuda da BB Seguros, PREVI, COOPERFORTE, CASSI, SEGASP, ANABB, AAFBB, R&S Viagens e Eventos, Sherwin Williams, Prefeitura de Maceió e A Esportiva. “Este foi um ano de mostrar a força das parcerias da FENABB, que chegaram junto para fazer valer a pena”.
Kelly Vilarinho, Vice-Presidente da FENABB, enfatizou a importância dos canais de comunicação durante o evento. “Ficamos muito felizes de ver uma grande interação entre os participantes, em nossas redes sociais, nas transmissões, isso mostra o quanto o CINFAABB entregou tudo que prometeu. Em cada canto da AABB, a gente se deparou com pessoas felizes, animadas, de bem com a vida”.
O entusiasmo era um dos protagonistas do Campeonato. E ele vinha sempre acompanhado de características marcantes, como a resiliência do atleta Maximino Gondim, de 63 anos, o único atleta PCD da natação. “Esta é a segunda vez que participo do CINFAABB e quero participar de todas, a FENABB me ofereceu toda a estrutura para que eu pudesse competir e subir ao pódio. Só tenho a agradecer por esta oportunidade e dizer a todos os aposentados do Banco do Brasil, que são PCDs como eu, para que não fiquem parados, que se movimentem e venham participar deste Campeonato incrível”, diz.
Gustavo Boeira, Presidente da FENABB, comemorou o sucesso de mais um Campeonato. Estão todos de parabéns, nossos colaboradores, a equipe da AABB Maceió, os grandes parceiros, os atletas e os seus familiares por protagonizarem uma festa maravilhosa do esporte e da confraternização. Tenho a certeza de que os participantes retornam às suas casas em todo o Brasil, levando não apenas medalhas e troféus, mas também memórias inesquecíveis, novas amizades e um compromisso renovado com a saúde e o bem-estar”, conclui.