MENU

COVID-19: AABB Piracicaba promove ação solidária

Central de Notícias

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. No Sistema AABB não tem sido diferente. No último fim de semana, dias 2 e 3 de maio, a AABB Piracicaba (SP) promoveu o Frango Solidário, ação cuja parte da renda foi revertida em confecções de máscaras, para serem doadas para a comunidade carente.

O preparo da comida, que contou com frango a passarinho, batata frita, mandioca e polenta, se deu na própria Associação, onde os organizadores tomaram todas as medidas de prevenção, como uso de máscaras e luvas, higienização dos alimentos, além de delivery para os associados que não podiam se deslocar até o clube para a retirada do seu pedido.

Segundo a diretoria do clube, a iniciativa também gerou ocupação e renda para trabalhadores autônomos da cidade, como é o caso das costureiras que estão confeccionando as máscaras.

O Presidente da AABB, Everton Luiz Costa dos Santos, conta que a ação foi tão bem sucedida que os associados já pediram bis. “Estamos muito felizes por termos concluído a primeira etapa do nosso Frango Solidário. Conseguimos vender tudo, graças ao apoio dos associados da AABB, colegas do BB e amigos. Que venha a próxima edição desse exercício de solidariedade”, disse.