MENU

ENA 2022 vai deixar saudades

Central de Notícias

Entre os dias 4 e 7 de agosto aconteceu o maior reencontro de Dirigentes do Sistema AABB, a 4ª edição do Encontro Nacional de AABBs – ENA 2022, no Hotel Iberostar Selection, na Praia do Forte, próximo à Salvador (BA).

O evento reuniu mais de mil participantes, entre eles Presidentes das Associações, parceiros, autoridades e acompanhantes. O ENA trouxe inovação, conhecimento, entretenimento, intensificando mais ainda o fortalecimento da rede de clubes.

Para este grande evento, o planejamento da FENABB contemplou a realização prévia de seis Encontros Virtuais, sendo um por mês, de fevereiro a junho, com temas estratégicos sobre cada área da FENABB. Porém, a culminância do evento se deu no Encontro presencial, com uma programação preparada para celebrar a trajetória de cada um dos Dirigentes que dedicam tempo e conhecimento para gerir os clubes, mesmo com as dificuldades enfrentadas nesses dois anos de pandemia, contemplando a renovação do Sistema AABB.

Abertura – primeiro dia

Uma linda festa da família Sistema AABB! Assim foi a abertura do Encontro Nacional de AABBs – ENA 2022, realizada na manhã da última sexta-feira (5). O evento iniciou por volta das 8h, reunindo 729 Presidentes das Associações, parceiros, autoridades e acompanhantes, todos num clima de muita amizade e descontração.

A tribuna de honra foi composta pelo nosso Presidente Gustavo Boeira, acompanhado do Vice-Presidente do Banco do Brasil, Carlos Motta; pelos Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da FENABB, Rene Nunes dos Santos e Antônio Sérgio Riede, respectivamente; o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Eduardo Lima; do Presidente da CASSI, Clovis Castro Júnior; da Presidente da Fundação Banco do Brasil, Elisângela Moroz Zilli; o Diretor Presidente da Brasil Dental, Marcos Anderson Treitinger; o Presidente da Cooperforte, Edson Monteiro; o Diretor do SEGASP, Mauro Lovalho; o Diretor Presidente da ENSTI, Erly Braga; o anfitrião do Encontro, representando todas as AABBs, o Presidente da AABB Salvador (BA), Ulisses de Oliveira Santos, além dos nossos Vice-Presidentes André Machado, Clodoaldo do Nascimento, Pedro Carvalho e Rafael Leite.

No primeiro momento, os Dirigentes receberam as boas-vindas do Presidente Gustavo Boeira, que compartilhou a sua alegria com a realização do 4° ENA. “Que felicidade imensa de poder estar aqui, muitos de vocês a gente viu aí, ao longo das visitas do Projeto FENABB Itinerante, estamos ansiosos por este evento que promete ser inovador”, disse.

Em seguida, Gustavo convidou o Vice-Presidente do BB, Carlos Motta, para declarar aberta a programação do ENA 2022.

Na sequência, Carlos Motta, saudou todos os Presidentes de AABBs, reforçando a parceria do BB com as AABBs. “Estou feliz demais com este Encontro que é o ENA, um encontro absolutamente estratégico do que a gente quer para o futuro do Sistema AABB. Desejo um ótimo evento para todos vocês”.

A programação foi recheada de palestras com um time renomado. No primeiro dia, o palestrante Eduardo Zugaib abordou o tema “Pequenas Atitudes, Grandes Resultados”, falando um pouco sobre a Revolução do Pouquinho no dia a dia. A Superintendente Pessoa Jurídica do Banco do Brasil, Elissandra Rodrigues, marcou presença com o tema “Liderança Feminina”, falando da importância de trazer a liderança e a gestão feminina para dentro do Sistema AABB. Já a palestrante Maria Augusta Orofino compartilhou o tema “Cultura para a inovação”. No final do dia tivemos a saudação do embaixador do esporte, o ex-jogador de futebol, Leó Moura.

Diversão não faltou no Encontro. Entre uma pausa e outra do primeiro dia, o Mágico Maurício Dollenz animou todo o público com suas brincadeiras e truques. O Grupo “Os Melhores do Mundo” envolveu os presentes com uma exposição bem divertida, mostrando “Como é ser o novo Presidente da AABB”. A apresentação contou com a atuação do ex -Presidente da FENABB, Haroldo Vieira, que ficou conhecido como “Santo Haroldo”. Por ser um tema muito familiar, os Dirigentes não economizaram nas gargalhadas.

Outra novidade do dia foi a apresentação da nova mascote do Sistema AABB, a Fenabbela, que fará companhia para o Fenabbinho nos próximos eventos.

Uma das diversidades de surpresas que envolveu o Encontro foi o Prêmio Excelência em Gestão, que premiou as AABBs destaques nas visitas do Projeto FENABB Itinerante, são elas: AABBs Paranaíba (MS) e Irecê (BA), categoria “Investimentos”; AABBs Lavras (MG) e Palmeiras dos Índios (AL), categoria “Comunicação”; AABBs São Pedro do Sul (RS) e São José do Rio Preto (SP), categoria “Associados”; AABBs Maringá (PR) e São Luís (MA), categoria “Eventos”; AABBs de Mimoso do Sul (ES), Colíder (MT), Jataí (GO) e Vilhena (RO), categoria “Gestão Estratégica”. Na ocasião tivemos também a premiação do Concurso Boas Práticas do Programa AABB Comunidade, confira os contemplados aqui.

Segundo dia

A programação do segundo dia (6) continuou a todo vapor. A primeira palestra foi com o Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza Esporte Clube, com o tema “A bola não entra por acaso”. Na sequência, a Palestra musical com Marcelo Torres e a sua Jazz Band, trouxe  uma comunicação divertida e bem humorada, que foi sucesso garantido entre os participantes.

Seguindo a programação, a Diretoria da FENABB subiu ao palco para conversar com os Dirigentes sobre as estratégias que a Federação quer implementar para o Sistema AABB. Cada Vice-Presidente apresentou ideias e sugestões de suas respectivas áreas, e falaram das novidades para os próximos anos.

Também foi apresentado um novo formato chamado PENSAABB, que é similar ao ENCAD – Encontro de Administradores de AABBs, que consiste em um novo modelo de governança para o Sistema, além de um novo modelo de Jornadas Esportivas que será compartilhado no próximo ano.

Os parceiros do Sistema AABB (BB Dental Social, PREVI família, CASSI, COOPERFORTE e SEGASP) marcaram presença durante todo o evento contando das novidades que estão chegando.

Para encerrar a programação do dia foram realizados vários sorteios, entre eles Pontos livelo, Playground da Colorê Play e prêmios oferecidos pelos parceiros.

Encaminhando para o encerramento do Encontro, subiu ao palco os membros efetivos e suplentes do Conselho de Administração, Deliberativo e Fiscal da FENABB.

Gustavo encerrou o evento agradecendo a participação de todos. “Concluímos, hoje, o ENA 2022 – Encontro Nacional de AABBs. Foram dias de grande aprendizado e imersão no futuro do Sistema AABB! Agradeço a todos pelo carinho, apoio e participação. Sigamos juntos rumo à plenitude da FENABB  e de nossas AABBs!”, finalizou.

Clique aqui para conferir as galerias de fotos do ENA 2022.

Deixe um comentário