MENU

Estrelas do futebol abrilhantam evento solidário da AABB Palmas que arrecada 9 t. de alimentos

Central de Notícias

Com a causa nobre de arrecadar alimentos não perecíveis para centenas de famílias carentes, a AABB Palmas (TO), em parceria com Buriti Empreendimentos, promoveu a 6ª edição do Futebol Beneficente no dia 18 de dezembro. De acordo com a equipe de organização o evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, entre elas atletas, associados, e comunidade, além da mídia local que retransmitiu a ação.

A preliminar com os atletas associados da AABB aqueceu a plateia para o jogo das estrelas tão aguardado da noite.

Em campo, os times dos Amigos de Luis Fernando (Botafogo) versus Amigos de Flávio Conceição (ex-Palmeiras). Além dos dois craques, os tocantinenses puderam conferir toda a técnica dos jogadores Tozim (ex-Luverdense), Elivam (ex- Atlético Goaniense), Camanducaia (ex-Santos), Ramalho (ex- São Paulo), Lailson (ex-River Plate), Danilo (Sub-20 São Paulo), Niltin (ex-Gilvicente de Portugal), Eraldo (ex-Atlético Mineiro), Igor Souza (ex-Estoril Praia de Portugal) e Ricardo Lopes (Jeonbuk da Coréia do Sul).

“A repercussão é muito grande, tanto para a comunidade quanto para as entidades beneficiadas com os alimentos, que já entram em contato com o clube no início do ano para saber se poderão contar com a doação. Ações como estas são a prova de que o Sistema AABB não é apenas uma rede de clubes para diversão, e sim uma grande família que se preocupa em levar cidadania as demais pessoas”, declarou o Presidente da AABB, Luis Benvindo de Oliveira.

A entrada para cada expectador foi garantida com a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis. Ao todo, foram arrecadas nove toneladas de alimentos.

Os alimentos arrecadados foram doados para várias entidades, como Sociedade São Vicente de Paulo (Porto Nacional) que atende a Creche Comunitária Monte do Carmo (Taquari) e o Lar dos Idosos Tia Angelina (Porto Nacional); Lar Batista de Luzimangues; Aldeia Boto Velho (Ilha do Bananal) e Casa de Apoio Veralúcia Paganni (Palmas).

Deixe uma resposta