MENU

FENABB incentiva exercícios físicos em casa através de vídeos

Central de Notícias

Realizar atividades físicas durante a quarentena pode parecer um desafio, tanto para as pessoas que buscam começar agora uma rotina saudável, quanto para aqueles que já vivem isso cotidianamente, seja na academia, com esportes ou com outras atividades que são realizadas fora de casa.

Se exercitar em casa, porém, não é uma coisa difícil. Pelo contrário, muitos objetos e espaços da casa podem ser adaptados para integrar a rotina de atividades. Pensando nisso, a FENABB produziu uma série de vídeos que está divulgando em seu canal do YouTube, para mostrar aos abebeanos como fazer atividades físicas respeitando a recomendação das autoridades de saúde de não sair de casa.

É de extrema importância que, nesse momento de isolamento social, nosso corpo e nossa mente permaneçam ativos. “A gente entende que o corpo funciona simultaneamente com a mente. Quando uma pessoa pratica atividade física, ela produz hormônios positivos que leva ela ao grau de saciedade, libera hormônios que dão a sensação do prazer. E isso leva o organismo a querer praticar cada vez mais atividade física”, diz Fred Garcia, um dos profissionais de educação física que apresentam os vídeos da FENABB.

Além dos exercícios, a FENABB também está divulgando vídeos de alongamentos, acompanhamento essencial da prática de atividades. “Ao final de todo exercício é essencial que se faça o alongamento, para voltar as fibras musculares ao tamanho, à densidade e à elasticidade normais, o que impede que no dia seguinte tenhamos problemas por conta do encurtamento ou tensão musculares”, finaliza Fred.

Rene Nunes dos Santos, Presidente da FENABB, falou sobre como os vídeos podem melhorar a relação entre AABB e abebeano. “Os vídeos de atividades físicas são uma opção para os associados manterem o bem-estar e a AABB demonstrar proximidade nesse momento difícil. Divulguem os vídeos e vamos fortalecer os vínculos do Sistema AABB, isto nos tornará mais unidos e fortes para enfrentar os desafios”, afirmou.

Leve isso para os seus associados! Clique aqui e divulgue os vídeos nas redes sociais da sua AABB, para que, assim, todos os abebeanos continuem vinculados e conectados com o Sistema AABB. E, claro, não se esqueçam de se inscrever no nosso canal!