FENABB realiza reunião virtual com Consultores Regionais

Central de Notícias

Conforme implementação do Novo Modelo de Governança da FENABB, na última quarta-feira (6), Consultores Regionais de AABBs participaram da primeira reunião virtual do ano. A pauta da videoconferência explanou sobre o Plano de Trabalho das Consultorias Regionais em 2021. O encontro on-line teve duração de aproximadamente três horas.

A utilização das Consultorias Regionais foi definida como um novo acompanhamento tático e operacional da FENABB para as Associações, com a contratação de pessoas jurídicas e não mais com a representação dos Conselhos Estaduais de AABBs – CESABBs.

Além dos 40 consultores, participaram da reunião, o Presidente da FENABB, Gustavo Boeira da Silva; os Vice-Presidentes André Castelo Branco Machado, Clodoaldo Soares do Nascimento e Rafael Leite Figueiredo; os Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Federação, Rene Nunes dos Santos e Sergio Riede, respectivamente. Também compareceram os Gerentes da Federação, Daniel Carvalho (GEPES), Duílio Ribeiro (GEFIN), Michael Trindade (GEREV), Rafael Gadelha de Mesquita (GECOM) e Sandra Vieira (GERED).

A reunião teve início com uma saudação do Presidente Gustavo aos participantes. Na oportunidade, ele discorreu sobre a mudança na estrutura organizacional da FENABB em vigor desde o último dia 4 de janeiro (clique aqui e veja o organograma). Na sequência, Presidentes dos Conselhos se direcionaram ao público.

Riede reforçou a alegria em falar com os Consultores, relembrou um pouco da sua trajetória pela Federação e Banco do Brasil e comentou sobre o importante papel de cada um ali representado. “O trabalho de vocês necessita ser ainda mais profissional, visto o momento que estamos enfrentando. Dessa forma, além do amor às AABBs, precisamos buscar condições para mostrar que vale a pena para o Banco do Brasil ser parceiro da FENABB”, enfatizou.

Rene, por sua vez, agradeceu a Diretoria pelo convite. “O novo modelo de Governança foi uma construção em conjunto entre FENABB, CESABB e AABBs, iniciada em 2015, em que os Consultores saem do modelo de voluntariado e passam a atuar com remuneração. Ressalto que cada um é personagem muito importante para que as mudanças que são necessárias aconteçam efetivamente”, declarou Rene.

Com a palavra, Gustavo reforçou o papel técnico dos Consultores Regionais para oferecer todo o suporte para que os clubes caminhem de maneira fortalecida. “Acredito que muitos de vocês, são ex-Presidentes do CESABB, FENABB e que já passaram pelo Sistema AABB. Agora, não existe mais os Conselhos Estadual de AABBs e Consultivo, então, meu pedido é que aconteça uma virada de chave, no sentido de que todos se comprometam no cumprimento das metas estabelecidas”, pontuou.

Depoimentos dos Consultores

“Contextualizando tudo que foi passado hoje desde o preparo do organograma com as mudanças realizadas, fica bem claro que essa ponta aqui é de suma importância para o excelente andamento do processo do Sistema AABB. Pois tudo está mudando muito rápido e, com essa pandemia, tudo que estava previsto para o futuro adiantou-se ainda mais. Parabéns a todos os envolvidos. Toda essa alteração gera clareza, transparência e, principalmente, a preocupação da Federação com todas as AABBs do país”, disse Ricardo Stefano Garoni – Consultor de Mato Grosso do Sul – MS.01 e 02.

Outro Consultor que compartilhou a sua avaliação sobre a reunião foi Elézer Lemes da Silva, representante do estado de Goiás – GO.01. “Achei a reunião muito boa, objetiva e com temas abordados de grande importância. Aproveito para pontuar que o nosso trabalho deve ser sempre em prol dos associados e do bem-estar de todos. Contem conosco e boa sorte a todos!”

“Uma reunião preparada para apresentar as áreas e temas tão relevantes é de suma importância para que os novos Consultores possam entender um pouco do suporte oferecido pela FENABB e sobre o que esperam de nossa atuação em prol das Associações. As respostas ao longo de todo o encontro clarearam nossas dúvidas. Com certeza, as orientações serão muito válidas para trilharmos um caminho de progresso”, falou Denis Oliveira, Consultor de São Paulo – SP.3.

Deixe uma resposta