MENU

INOVAABB: etapa BH – primeiro dia (manhã)

Central de Notícias

Belo Horizonte é palco da primeira etapa do INOVAABB, programa que objetiva a autossustentabilidade e a perenidade do Sistema AABB, por meio da profissionalização e valorização de seus Dirigentes. Iniciado hoje (13), no Ouro Minas Palace Hotel, o primeiro Encontro reúne o Comitê de Administração da Federação, Conselheiros dos CESABBs e Presidentes de AABBs do ES, MG, SP e RJ, autoridades do BB e entidades parceiras.

Seguido de um vídeo que retrata a essência do Encontro – inovação e mudança – foram convidados para compor a mesa diretora o Presidente do Conselho de Administração da FENABB, Rene Nunes dos Santos; o Superintendente Estadual do Banco do Brasil em Minas Gerais e Rio de Janeiro, Ronaldo Alves de Oliveira; o Superintendente Estadual do BB no Espírito Santo e.e., Adilson Junges; os Vice-Presidentes da FENABB, respectivamente, Gustavo Boeira da Silva, Jezreel Agra Cordeiro, Pedro Carvalho Martins e Pedro Paulo Campos Magno; Presidentes dos CESABBs Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, Wagner Lacerda, Carlos Rodrigo, Paulo Roberto e Anísio Carossini, além do Administrador da AABB Belo Horizonte, Joventino Tavares dos Santos, que colocou a Associação à disposição dos participantes: “sejam todos bem-vindos. Vamos, juntos, fazer o sucesso desse evento”, disse.

“Em momentos de instabilidades e incertezas no mundo, esse evento vem para nos dar esperança. Vocês, que estão aqui, são a base que sustenta o Sistema. Aproveitem esse programa que veio para nos manter de pé”, declarou Wagner Lacerda.

Adilson Junges se considera um abebeano desde sempre. “Estou feliz de poder representar a nossa estadual. A proposta de inovar é uma excelente estratégia. Parabéns”, falou.

“Eu tô feliz demais de estar aqui. Agradeço por escolherem o nosso estado para abrirem essa série de etapas. AABB é uma instituição muito importante para todos nós. Contem conosco para esta inovação. É alçada da SUPER dar suporte pra vocês. Estamos juntos. Acredito na determinação e garra de todos”, declarou Ronaldo Alves.

“É motivo de grande alegria estarmos nesta terra tão especial, que é Minas Gerais. Nós, da diretoria da FENABB, temos a consciência que precisamos andar mais perto de vocês. E esse evento é mais uma grande oportunidade de nos aproximarmos. Desejo um excelente encontro, cheio, de compartilhamentos de ideias. Juntos vamos fazer uma rede de clubes saudável”, pontuou Rene.

Na sequência, Rene apresentou a evolução natural da rede de clubes abebeanas e demonstrou a importância dos funcionários desde o início, em 1928, quando se reuniam em Associações para se transformar no que, hoje, denominamos Sistema AABB.

Entre um espaço e outro, para refletir sobre o poder da determinação e da motivação para enfrentar os desafios e ultrapassar barreiras, os participantes assistiram vídeos que fazem parte da trilha de conhecimento e capacitação do BB.

Governança do Sistema AABB, Programa INOVAABB, Projeto Geração de Receitas (Deloitte), ainda, estão entre os temas a serem debatidos no período da tarde.

Clique aqui e veja as fotos do evento.