MENU

INOVAABB: etapa BH – segundo dia

Central de Notícias

Belo Horizonte (MG) foi a cidade escolhida para receber a primeira etapa do INOVAABB, programa de profissionalização e valorização dos Administradores de AABBs. Durante dois dias de evento, aproximadamente 200 Dirigentes de Associações do ES, MG, RJ e SP estiveram reunidos em clima de total integração. Troca de experiência e boas ideias foram destaques durante o Encontro.

A noite de confraternização no dia 13 (primeiro dia de evento), na AABB anfitriã, aproximou mais ainda os participantes e acompanhantes do INOVAABB. Um momento de muita descontração, com animação da banda Chevette Hatch tocando grandes sucessos dos anos 80.

 

ENCADs

O segundo dia (14) já começou com o Encontro de Administradores Estaduais de AABBs – ENCADs. A pauta dos debates foi bem variada e incluiu prestação de contas, definição de Jornadas e outros assuntos específicos de cada estado.

“Acredito que o momento é muito rico e marcante para possibilitar diálogo e dar voz aos abebeanos sobre temas em torno do amplo universo da rede de clubes”, declarou Wagner Lacerda, Presidente do CESABB-MG.

“Foi intenso o compartilhamento de ideias, que proporcionou, sem dúvidas, o aprimoramento da gestão das afiliadas”, disse Rodrigo Pignaton, Administrador do CESABB-ES.

“Espaço oportuno para a troca de ideias e o fortalecimento dos vínculos”, destacou Paulo Roberto, Dirigente do CESABB-RJ.

Para Anísio Carossini, Presidente do CESABB-SP, o encontro foi um sucesso: “os Dirigentes apoiaram e participaram de forma entusiasta dos diversos temas abordados”, falou.

 

Parceiro SEGASP

Entre uma atividade e outra, um espaço foi aberto para a explanação dos representantes do SEGASP, Mauro Lovalho (Maurinho) e Minelli Júnior, informando que, desde o dia 1° de janeiro de 2020, a Brasilseg, empresa da holding BB Seguros, que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, é a garantidora da apólice exclusiva para funcionários da ativa e aposentados do BB. “A parceria representa o forte e tradicional relacionamento do SEGASP e da AABB São Paulo com o Banco do Brasil, e concretiza o histórico desejo de seus gestores em estreitarem as suas ações”, informa Mauro.

 

Painel Interativo

Uma das últimas atividades do encontro foi o Painel Interativo, com a diretoria da FENABB, liderada pelo Presidente Rene Nunes juntamente com Jezreel Agra (Financeiro), Pedro Carvalho (Administrativo) e Pedro Paulo Magno (Eventos Esportivos e Socioculturais). Foi um momento enriquecedor para sanar dúvidas e compartilhar informações entre Federação e Dirigentes.

 

Palestra Magna

A palestra com Rafael Baltresca foi um dos pontos altos do evento. Com o tema “O Poder é Seu”, a plateia vibrou a cada instante da apresentação. Sem dúvidas, grandes aprendizados foram adquiridos. “Eu não posso mudar o fato, mas eu posso mudar a minha percepção”, pronunciou Rafael.

 

Encerramento

Ronaldo Alves de Oliveira, Superintendente Estadual de Minas Gerais e Rio de Janeiro, que fez questão de prestigiar o encerramento do encontro, ratificou a flexibilização de tarifas e colocou o Banco do Brasil à disposição do Sistema AABB nas respectivas unidades da Federação.

Para encerrar, Rene agradeceu a participação de todos. “Não existe enriquecimento maior do que ter oportunidade de aprender com outras pessoas e, nestes dois dias de evento, aprendemos muito com todos. Obrigada pela presença de cada um de vocês! Somos todos INOVAABB”, finalizou.

Clique aqui e veja as fotos do segundo dia.