JESAB Patos é a única Jornada realizada em 2020

Central de Notícias

A pandemia do novo coronavírus acabou impedindo a realização das competições do Cronograma de Jornadas Esportivas do Sistema AABB. Porém, mesmo com o fim de ano muito próximo, atletas abebeanos do estado da Paraíba puderam sentir novamente o gosto de voltar às disputas.

Com restrições, a AABB Patos (PB) aproveitou a flexibilização da quarentena no município para promover, nos dias 5 e 6 de dezembro, a Jornada Esportiva Estadual de AABBs – JESAB. Delegações de dez afiliadas paraibanas: Patos, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa, Mamanguape, Santa Luzia, São Bento e Uiraúna, estiveram reunidas em clima de harmonia e confraternização. O Fenabbinho, mascote da FENABB, marcou presença e garantiu a alegria das famílias representadas.

A JESAB seguiu todos os protocolos de segurança, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, capacidade de público limitada, delimitações de espaços para garantir o distanciamento, escala de limpeza de espaços comuns, disponibilização de álcool em gel, além da divisão das disputas em três diferentes lugares: sede da AABB, Estádio José Cavalcante e Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

Cerca de 500 atletas disputaram as modalidades de futebol minicampo (adulto, máster e supermaster); futsal masculino; voleibol feminino; vôlei de areia 4×4 misto; vôlei de areia masculino e feminino; tênis de mesa (masculino e feminino); tênis de quadra simples (masculino e feminino); sinuca; xadrez; dominó; futevôlei e videogame.

“Estamos vivenciando um ano atípico por conta da pandemia, o único estado que está realizando a JESAB é a Paraíba. Por isso, este ano, não teremos a classificação para uma esfera a frente, que seria uma disputa nacional. Estamos felizes por poder retomar, mesmo que de forma restrita, as atividades do nosso clube ”, disse Pedro Romero, Presidente da AABB Patos.

Para Gustavo Boeira, Presidente da FENABB, a JESAB Patos foi um exemplo de superação. “É uma grande alegria para nós acompanhar de perto a realização da Jornada na Paraíba, única JESAB realizada este ano. Todas as medidas de segurança que o momento requer foram tomadas. Tudo feito com muita responsabilidade. Que em 2021 possamos retomar a nossa agenda normal de Jornadas em todas as AABBs”, destacou.

O encerramento do evento foi no domingo (6), com show de artistas locais e premiação para atletas e delegações.

Deixe uma resposta