Programa Reconecta é mola propulsora para retomada das atividades nas AABBs

Central de Notícias

AABBs espalhadas pelo Brasil afora estão aproveitando o recurso advindo do Programa Reconecta AABB para organizar eventos culturais e esportivos, uma vez que, em vários municípios, as autoridades locais estão permitindo o retorno das atividades dos clubes sociais. O objetivo do programa é estimular o regresso dos associados, captar novos frequentadores, além de movimentar a estrutura abebeana após o longo período de inatividade. Inúmeras afiliadas já estão preparando programações pra lá de especiais até o fim do ano e trabalhando com afinco para que as normas sanitárias exigidas durante a retomada das atividades sejam cumpridas efetivamente para a segurança de todos.

Veja abaixo algumas ações já realizadas:

AABB Blumenau (SC)

No dia 25 de outubro, foi comemorado os 63 anos da afiliada em Blumenau (SC).

A programação festiva foi ao ar livre, com direito a passeio de 25 km de pedal e 6 km de caminhada. Na recepção, cerca de 80 abebeanos de diversas faixas etárias, incluindo crianças, desfrutaram de um café da manhã reforçado. No menu, a tradicional cuca, água e sucos. Durante o percurso, os participantes contemplaram as belezas da cidade, na volta, o clube ofereceu um lanche no estacionamento e realizou o sorteio de brindes, doados por parceiros locais. A ação “AABB em Movimento”, inserida no Programa #ReconectaAABB, cumpriu, cuidadosamente, as medidas de proteção contra o coronavírus.

De acordo com o Presidente da Associação, Giovani Schulenburg, o feedback foi extremamente positivo. “Ambas atividades superaram a nossa expectativa, tanto na participação quanto na qualidade dos detalhes que pudemos disponibilizar aos abebeanos. Neste momento tão conturbado, sentir a satisfação do público envolvido foi muito gratificante”, comemora.

O Dirigente, ainda, acrescenta que, após as atividades esportivas, a Associação teve um incremento de 30 novas adesões (família e individual).

 

AABB Cacoal (RO)

Animada com a retomada das atividades, a AABB Cacoal (RO) aproveitou o apoio da FENABB para promover, entre os dias 25 e 30 de outubro, jogos amistosos de futebol, futevôlei e vôlei. As disputas movimentaram as instalações do clube e reuniram cerca de cem pessoas, entre atletas e torcida.

O Presidente da afiliada, Hugo Leonardo Lima da Cunha, comemora o êxito das celebrações. “Estamos muito felizes em receber a família abebeana em momentos de lazer e espírito esportivo. Em duas semanas, aproximadamente, tivemos o incremento de 30 novos associados. Nossa expectativa é realizar, nos próximos dias, outros eventos com o auxílio do Programa Reconecta”, disse.

AABB Manicoré (AM)

A afiliada em Manicoré (AM) reservou o dia 31 de outubro para realizar a sua programação para atrair os associados e abrir as portas para a comunidade. Com o envolvimento de cerca de 110 pessoas, foram realizados churrasco, show ao vivo na área cultural, além de torneios de dominó, vôlei de areia feminino, futebol (principal, máster e supermaster).

O Presidente da afiliada, Rosinei da Costa Gomes, comenta que a AABB passou por melhorias recentemente, como nova estrutura e cobertura, paredes pintadas e ampliação do clube. “Conquistamos novas adesões. Associados ficaram satisfeitos com o evento. Agradecemos a FENABB por proporcionar esse momento agradável e reunir pessoas que, há mais de seis meses, esperavam por um dia de lazer”, finalizou.

 

AABB Caldas Novas (GO)

No dia 21 de novembro, a AABB Caldas Novas (GO) realizou o Evento Reconecta. A ação, promovida com o auxílio do Reconecta AABB, programa idealizado pela FENABB, que visa auxiliar as Associações na retomada gradual de suas atividades, contou com a participação de 200 atletas. A programação contou com as mais diversas modalidades como o Vôlei de Areia Misto, Futevôlei, Tênis de Quadra e Futebol. Além de esportistas da casa, o torneio incluiu os jogadores de Futevôlei das AABBs Corumbaíba (GO), Piracanjuba (GO), Pontalina (GO), Morrinhos (GO) e Uberlândia (MG).

O evento seguiu todos os protocolos recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde, com distribuição de pontos de higienização com álcool 70%, uso obrigatório de máscaras no local e regras de distanciamento.

A Presidenta da AABB anfitriã, Luzimaura Gomes, relatou a sua emoção em receber o evento. “Foi um dia que desfrutamos de novas emoções. Voltamos em grande estilo, e isso nos deixou felizes, otimistas e crentes que tão logo a nossa rotina será restabelecida. O Reconecta foi acima das expectativas e deu vida novamente ao clube, os momentos foram emocionantes. Os atletas e de toda a família abebeana valorizaram cada instante nesse retorno das atividades”, conta.

Luzimaura também aproveitou para agradecer e parabenizar todos os atletas participantes, patrocinadores e parceiros, em especial a FENABB, que, juntos, somaram forças para a realização desse evento.

AABB Joinville (SC)

Na AABB Joinville (SC) não foi diferente, o clube recepcionou seus associados e pessoas da comunidade, nos dias 21 e 22 de novembro, com uma ação pra lá de especial inserida no Programa Reconecta, lançado pela FENABB. A celebração envolveu todas as faixas etárias, nas disputas de modalidades como voleibol (masculino e feminino), tênis de quadra, futevôlei, futebol minicampo e hidroginástica.

A criançada teve seu momento ao longo dos dois dias e se divertiu em atividades recreativas na piscina. No domingo (22), foi realizada a solenidade de inauguração do campo de grama natural, batizado de Manuel da Costa, uma homenagem pelos 50 anos como associado do clube.

A organização do evento estima o rodízio de 300 pessoas/dia. Colegas de cidades vizinhas, como Curitiba (PR) e Jaraguá do Sul (SC) também marcaram presença.

“O Programa Reconecta foi uma ação assertiva idealizada pela FENABB, não só pelo momento da pandemia, mas, também, por abrir as portas para que a comunidade conheça as instalações abebeanas”, avalia o Presidente da afiliada, Leoncio Gutierrez.

Em sua fala, o Dirigente complementa: “em todo o momento, foram tomados os cuidados para prevenção do coronavírus. A parceria com os bombeiros da nossa cidade também elevou a segurança do nosso evento”.

AABB Passos (MG)

Para marcar a retomada das atividades, a AABB Passos (MG) promoveu o Reconecta AABB. Um fim de semana, 28 e 29 de novembro, de intensas atividades para o público de todas as idades. Os protocolos de segurança incluíram medição da temperatura, álcool em gel espalhado nos diversos espaços do clube, uso de máscara, além das medidas de distanciamento.

A programação contou com café da manhã, recreação e gincana infantil, torneios de vôlei de quadra, futevôlei, tênis de quadra e futebol, e um churrasco de encerramento, com a animação musical do cantor local Vander Girardi.

A Web TV Passos fez a cobertura do evento. A transmissão ao vivo já conta com mais de 20 mil visualizações.

O Presidente da AABB, Márcio Borges Nogueira, conta que todos os participantes estavam identificados com um colete do Reconecta. “Estou extremamente feliz. Confesso que foi muito emocionante rever as famílias no clube. Clube sozinho é só um clube, clube com gente tem vida. A iniciativa da FENABB foi o grande incentivo para a realização deste evento, que só nos trouxe alegria e esperança de um futuro melhor. O sucesso foi tão grande, que já estamos organizando outros torneios”, disse.

Se a sua Associação realizou algum evento Reconecta AABB, será uma grande alegria divulgar em nosso site e redes sociais. Nos encaminhe um breve resumo pelo endereço eletrônico: sisfenabb.fenabb.org.br < NUCOM < Solicitação de Notícias < Cadastrar Notícia/Pauta.

Deixe uma resposta