Começou nesta quinta-feira, dia 28 de abril, a última etapa do 4° Encontro Regional de AABBs (ERA). O evento, que se encerra no sábado (30/04), está sendo realizado no Hotel Nacional, em Brasília (DF) e reúne dirigentes do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A cerimônia de abertura foi realizada às 17h30, logo após o encerramento dos Encontros de Administradores (ENCADs), realizado das 14h às 17h. Como nas etapas anteriores, os estados participantes aproveitaram para planejar as ações dos CESABBs e promoverem a troca de informações.

Entre os presentes na abertura do evento estava o presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos, acompanhado pelo vice-presidente do Banco do Brasil Paulo Ricci e do diretor de Gestão de Pessoas do BB, José Caetano de Andrade Minchillo. Também compuseram a mesa de autoridades os superintendentes estaduais do Banco do Brasil no Distrito Federal e de Rondônia, José Amarildo Casagrande e Amauri Aguiar de Vasconcelos, respectivamente; gerente executivo da DIREF Gilmar Ferreira; representante do Conselho Deliberativo da FENABB Antonio Sergio Riede; presidente do Conselho Fiscal da Federação, Reinaldo Fujimoto. Como anfitrião dos dirigentes, o presidente da AABB Brasília, Nelson Vieira (Batata). Os vice-presidentes da FENABB, Clodoaldo Nascimento, Jezreel Agra, Pedro Paulo Campos Magno e Waldyr Peixoto Filho.

Minchillo elogiou o clima do evento, ressaltando a força de todos na entoação do Hino Nacional. “Que energia positiva!”, elogiou. Complementando o posicionamento do diretor, o vice-presidente Ricci destacou o aumento no número de mulheres dirigentes de AABBs. “Além de ser funcionária, aposentada, administradora, mãe… também dedica grande parte do precioso tempo para as AABBs. O papel de ser presidente de um clube que tem um nome e sobrenome como é o Sistema AABB é digno de ser reconhecido e elogiado. Eu tenho absoluta convicção de que não existe Banco do Brasil sem Sistema AABB e nem AABB sem Banco do Brasil. Quem faz verdadeiramente o Banco do Brasil somos nós, independente se é da ativa, aposentado, cedido ou liberado, mas estamos todos juntos”, avaliou Ricci.

“O evento só é importante por conta das pessoas. É para cada um de vocês que está aqui que fazemos este evento. Aproveito a oportunidade para agradecer ao nosso maior e principal parceiro, o Banco do Brasil. Estamos juntos trabalhando para agregar pessoas, trabalhando para os associados, a comunidade”, declarou o presidente Rene, oficializando o início dos trabalhos.

DIREF + FENABB
Logo após a cerimônia de abertura, o gerente executivo da DIREF, Gilmar Ferreira, falou aos presentes sobre a importância estratégica da parceria entre o Sistema AABB e o Banco do Brasil. “Para fazer uma boa gestão nas AABBs é imprescindível ter transparência e ética. Temos que ter muito cuidado e zelo para que nada de errado aconteça. Trabalhar com gente e gestão é algo muito sério e contínuo”, ressaltou.

Na ocasião, o presidente Rene também tomou o uso da palavra, conversando com dirigentes sobre a relação de parceria Banco/Sistema AABB. Foi um momento muito rico, quando os dirigentes tiveram oportunidade de conversar diretamente, em um rico jogo de perguntas e respostas.

Tome nota!
Esses ERAs têm o objetivo de estabelecer o alinhamento de estratégias para uma atuação integrada e convergente entre as AABBs, a FENABB, os CESABBs e o Banco do Brasil e é uma oportunidade para a troca de experiências sobre os processos de gestão e interação do Sistema AABB.