No dia 26 de maio, o Coral Cênico de Mãos da AABB Xanxerê (SC) encantou o público, durante a apresentação de lançamento do espetáculo “Elas rompendo o silêncio, os gritos que não ouvimos”. Através da arte, o grupo chama a atenção para temas de grande relevância como violência contra mulher, preconceito e ditadura da beleza. Ao longo do segundo semestre, o objetivo é levar a peça a universidades e escolas locais.

A plateia, estimada em 110 pessoas, contou com a presença de diversas autoridades como a secretária de Cultura do município, Aguinetes Barfknecht; da Câmara de Vereadores, Adriele Peron e Maiara Maier; o presidente da afiliada, Ivan Luiz Busatta e a presidente do Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina – Sinproeste, Juleide Almeida Corrêa.

“O espetáculo faz parte de uma série de eventos que serão realizados durante o ano em conjunto com as demais parcerias, com propósito de chamar a atenção sobre o preconceito que as mulheres sofrem de diversas formas. A AABB como entidade não poderia ficar de fora de temas tão importantes e o espetáculo foi uma das formas de chamar a atenção da sociedade. Para mim foi mais uma oportunidade de dizer que somos todos iguais em direitos e deveres, que é necessário dar espaço a todos, que jamais podemos subestimar a capacidade de um indivíduo pela sua aparência, raça, credo ou qualquer outra forma de expressão”, comentou o presidente da AABB, Ivan.

Saiba mais:

Criado em 2006, O Coral Cênico de Mãos conta com a coordenação da colega do BB, Sonia Adriana de Oliveira. Entre os integrantes estão associados e moradores da comunidade.