Entre os dias 23 e 26 de novembro, a AABB Joinville (SC) sediou a 17 ª edição dos Jogos Sul-Brasileiros dos Aposentados do Banco do Brasil – SULBRAABB. Além da anfitriã, as seguintes cidades estiveram representadas na competição: Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Paulo e Toledo.

Entre as autoridades presentes estava o presidente da FENABB, Rene Nunes; o superintendente regional do Banco Felipe Zanella; o vice-presidente do CESABB-SC, Bruno da Silva Filho; além de dirigentes das AABBs participantes e toda a diretoria da AABB anfitriã, capitaneada pelo presidente Leôncio Gutiérrez.

Com cerca de 320 atletas e um público total estimado em 550 pessoas, o SULBRAABB apresentou um show de integração entre os participantes. A abertura já dava o tom de como a competição seria especial: contou com música ao vivo, show de gaitas e apresentação de coral – 40 vozes. No término da solenidade, a diretoria realizou um coquetel regado a muito chope e, claro, mais música ao vivo com artistas da região.

Na tarde do dia 23, a partir das 15h30, os jogos foram iniciados, fazendo os participantes suarem as camisas em busca de vitórias nas partidas de futebol e sinuca. Na sexta, 25, o evento foi abrilhantado com a Noite Tropical, um grande baile que, além de toda decoração com frutas, contou com animação da Manchester Band. Na madrugada, foi servido café, cuca e uma saborosa canja.

No sábado, dia 26, foi a vez das disputas finais e do almoço de encerramento. “Eu fiquei impressionado com a animação dos participantes. Eu acho que esses eventos são muito interessantes do ponto de vista de manter o vínculo do colega aposentado com a família AABB. Enfim, saí do SULBRAABB positivamente impressionado”, disse o superintendente Felipe Zanella.

Na opinião do presidente Rene, o SULBRAABB superou as expectativas em todos os sentidos. “Foi um evento bem organizado, animado e repleto de atividades sociais e culturais para os participantes. A abertura foi primorosa, com muitas atrações de qualidade. A presença das famílias foi outro ponto positivo que percebi, além da receptividade dos dirigentes do clube que, com o apoio do CESABB-SC, deram um show como anfitriões”, declarou Rene.

Passeio de Barco

No meio de tantas disputas esportivas, ainda sobrou tempo para passeios turísticos. Pensando em entreter os participantes, foi oferecido, no dia 24, um passeio no Barco Príncipe III pela Baia da Babitonga. O trajeto, percorrido por cerca de 180 pessoas, foi da cidade de Joinville, sede do evento, até São Francisco do Sul.