Os dias 5 e 6 de novembro foram especiais para o funcionalismo do BB no estado do Amapá. Nesses dois dias, a AABB da capital, Macapá, sediou a Jornada Esportiva Estadual de Funcionários do Banco do Brasil. Aproximadamente 80 colegas do Banco marcaram presença. Eles representaram 16 agências do estado. Somando competidores, familiares e convidados, cerca de 150 pessoas passaram pelo clube a cada dia.

A abertura da competição contou com a presença da banda marcial da Guarda Municipal. A solenidade foi antecipada por um delicioso café da manhã oferecido aos participantes. Após a abertura, a Cassi, embalada pela campanha do Novembro Azul, realizou uma palestra sobre prevenção aos fatores de risco e sintomas do câncer de próstata. Em seguida, academias da cidade, parceiras da AABB, promoveram atividades físicas, como uma caminhada pelo clube. A partir daí, iniciaram as disputas da JESAF.

Entre os presentes estava o vice-presidente de Desenvolvimento de Pessoas da FENABB, Waldyr Peixoto; o superintendente estadual do Banco no Amapá, Antônio Ivã Cerqueira Suzart; a gerente da Cassi Macapá, Paula Borsoi; a representante da Gepes Nathacia Martins (enfermeira do trabalho), além de gerentes das agências participantes. Também estava lá toda a diretoria abebeana, liderada pelo presidente, Max Ney.

Além das disputas, o clube preparou várias atividades paralelas para a criançada. Assim, os filhos dos colegas do Banco que foram acompanhar os pais na Jornada se divertiram com atrações diferenciadas, entre elas, recreação infantil, brincadeiras no parque aquático, pintura no rosto, entre outras.

“A JESAF foi sensacional. Eventos como esse fortalecem o vínculo do BB com o Sistema AABB, pois levam os funcionários para dentro do clube, um patrimônio nosso. Durante esses dois dias, foi possível notar a alegria no semblante das pessoas, muitas das quais reviam amigos que há tempos não encontravam. Outro ponto forte é o incentivo à prática de esportes, primordial para a qualidade de vida”, disse Ivã Suzart.

Para o vice-presidente Waldyr, o ponto forte foi a integração entre colegas e familiares. “Tudo ocorreu num clima muito familiar. A integração entre os colegas do estado foi algo notável. Não posso deixar de mencionar a parceria com a Cassi, que enriqueceu bastante o evento ao trazer esclarecimentos sobre um assunto tão importante, mas que ainda é um tabu: a questão do câncer de próstata e sua prevenção. Finalmente, parabenizo os organizadores do evento pelo excelente trabalho, em especial os diretores e funcionários do clube, que fizeram de tudo para receber com carinho cada um dos participantes”, concluiu.

A JESAF Macapá teve a cobertura da TV Amazônia.