Brasília, o Brasil e a AABB Brasília estão unidos na torcida por Carla Maia, mesatenista que defenderá as cores do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Com 20 anos de dedicação ao tênis de mesa, Carla conseguiu chegar ao ápice de sua carreira. Ela ocupa a quinta posição no ranking mundial na classe 1 e é a 18ª colocada no ranking combinado das classes 1 e 2. Ao longo de sua carreira, ela conquistou oito títulos brasileiros, solidificando seu lugar entre as melhores.

Segundo Carla, o Clube é a casa, como se fosse o berço, onde nascem os atletas de ponta.”Tudo começa ali, na base, onde se aprende a jogar, a ter paixão pelo esporte, isto aconteceu comigo. Na AABB, tive toda a estrutura necessária de acessibilidade, esta parceria só vai crescer, cada vez mais. Estou no ápice da minha carreira esportiva, no maior evento esportivo do mundo, depois das Olimpíadas, ocupando uma vaga, que tento há duas décadas. levarei a bandeira do Brasil a lugares mais longe, locais inimagináveis. O impossível pra mim é só uma palavra”, enfatizou.

O evento

As Paralimpíadas de Paris 2024 começaram em 28 de agosto e terminam em 8 de setembro de 2024. Participam dos jogos 4.400 paratletas de todo o mundo, sendo 280 da delegação brasileira. Eles vão lutar por medalhas em 22 modalidades: atletismo, badminton, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, hipismo, halterofilismo, judô, natação, remo, tênis em cadeira de rodas, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado. Só não haverá brasileiros no basquete em cadeira de rodas e no rúgbi em cadeira de rodas.

Para a FENABB e a AABB Brasília, Carla já é uma grande campeã. Todo o Sistema AABB está na torcida por ela.