Durante o Campeonato Brasileiro de Seleções – CBS “Taça Potengi de Lucena 2017”, promovido pela AABB Araxá (MG), entre os dias 11 e 16 de dezembro, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV e a Federação Mineira de Voleibol – FMV, o Coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira de Voleibol esteve avaliando as atletas para a convocação da seleção que disputará o sul americano sub 16. Para alegria da família abebeana em Araxá, a atleta, Laissa Rosa (foto destaque: terceira menina sentada, da direita para esquerda), foi convocada.

A esportista do Projeto Geração Vôlei, que disputou o torneio pela seleção mineira, foi uma das selecionadas para compor esse grande time. A atleta é levantadora, tem 14 anos, está no projeto há três anos e é uma das promessas do voleibol Araxaense.

O Projeto Geração Vôlei existe há três anos e é uma parceria entre a AABB Araxá e a CBMM – Brasileira de Metalurgia e Mineração através da LIE – Lei de Incentivo ao Esporte. O Projeto atende 100 crianças e adolescentes e oferece, além das aulas de voleibol, toda a infraestrutura e o suporte necessário ao aprendizado esportivo, entre eles assistência medica, psicológica, alimentação, hospedagem em viagens, bolsa aprendizado, academia e instrutores.

“Quando fui selecionada fiquei muito emocionada, realmente eu não esperava. Mas ao mesmo tempo eu fiquei muito feliz porque eu tenho me esforçado e me dedicado muito ao vôlei. Mas devo essa conquista ao Projeto. Foi lá que aprendi a jogar, com a treinadora Maria Bethânia que me ensinou e também as minhas companheiras que divido a quadra, sem elas eu não conseguiria”, disse Laissa.

“Para nós é uma grande alegria ter o talento de uma atleta, que faz parte do nosso projeto, reconhecido. A AABB Araxá sente muito de orgulho de poder trabalhar e assim contribuir para que essas crianças possam alcançar seus objetivos. Nosso sentimento é de dever cumprido”, declara o Presidente da AABB Araxá, Sergio Marcelino Borges.