Além de ser uma sede abebana que apoia o esporte e grandes celebrações sociais, a AABB Belo Horizonte (MG) mostrou que tem também no seu DNA o viés cultural. Nos dias 30 de abril e 1° de maio, o clube abriu suas portas para receber a exposição de patchwork (artesanato com pedaços de tecidos) promovida pelo grupo Minas Amor & Arte.

A mostra, liderada pela professora Sueli Saraiva, reuniu trabalhos de artesãs associadas do clube. E tem como objetivo retratar as belezas do estado mineiro, como a conhecida Igreja de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte. Ao todo, foram expostas aproximadamente 200 confecções, entre: bolsas, roupas de cama, tapetes, quadros, entre outros.

“A exposição foi 100%. Um verdadeiro sucesso! Temos como meta para esta gestão, incentivar a prática cultural entre os associados. Abrir portas para que eles demonstrem seus talentos e gostos artísticos. Pensando nisso, realizaremos exposições, como esta, com periodicidade de dois em dois meses”, comentou o vice-presidente Social da Associação, Jadson Alves Mendonça.