De 17 projetos aprovados pelo Ministério do Esporte para a construção de ginásios e quadras cobertas em AABBs que mantêm o Programa Integração AABB Comunidade, a Associação Restinga Seca (RS) foi a primeira afiliada a concluir o processo de captação de recursos. Isso possibilitará a construção de um ginásio de esportes na sede do clube, o que beneficiará crianças e adolescentes atendidos no Programa, além de incentivar a prática esportiva na cidade entre os associados e pessoas da comunidade local.

De acordo com o presidente da AABB Restinga Seca (RS) Lauro Hatschbach, a captação se deu por etapas e é fruto de um trabalho em conjunto. “Depois da divulgação do resultado pela FENABB, de que nosso projeto fora aprovado pelo Ministério, já estávamos preparados para dar forma ao mesmo, iniciando a mobilização. O passo seguinte foi falar da importância do projeto à agência local, que abraçou prontamente a ideia pela possibilidade de construir o ginásio, sobretudo em função de sua finalidade social. Em seguida, escritórios de contabilidade e várias empresas locais e regionais abraçaram a nossa causa, claro, fazendo doações. Em nível estadual, o CESABB-RS fez sua parte e deu uma visibilidade muito grande. Após os primeiros depósitos, a motivação aumentou na mesma proporção”, declarou.

Ainda segundo Lauro, a diretoria está muito feliz com a conquista. “Nossa cidade possui apenas um ginásio (municipal). Nossas escolas públicas não possuem horários suficientes para a prática de atividades esportivas, assim como as crianças do Projeto AABB Comunidade não possuem locais adequados. Com a finalização do projeto AABB Esportes, faremos convênios com entidades beneficentes aqui da região para que desenvolvamos escolinhas de vôlei de quadra, handebol, basquete e futsal. Também disponibilizaremos o local para grupos de terceira idade, realização de torneios citadinos patrocinados pela FENABB, cessão para realização de rodadas dos campeonatos organizados pela Liga Municipal e, naturalmente, para uso de todas as 350 famílias associadas da AABB”, afirmou.

Para animar as AABBs que ainda estão em fase de captação, listamos algumas recomendações:

1) Divulguem o Projeto a nível municipal e regional;

2) Utilizem o CESABB de seu estado para obter o apoio a nível estadual;

3) Enviem e-mails para as agências de seu estado informando o código GRS de seu Projeto para que os colegas possam realizar os incentivos e atingir as metas das agências no ATB/Sinergia;

4) Solicitem apoio dos Escritórios de Contabilidade da cidade; e,

5) Divulguem os resultados seguidamente para obter novo ânimo.

“O processo é contagiante e muito gratificante, constituindo-se num divisor de águas. Consideramos que as AABBs contempladas estarão situadas em duas fases: antes e depois do AABB Esportes”, finalizou.

Obras

O próximo passo será aguardar o encaminhamento do processo junto à Caixa Econômica Federal (CEF) pelo Ministério do Esporte, para que seja iniciado o processo licitatório da construção e, enfim, as obras.