A diretoria, conselheiros e convidados da AABB Fortaleza (CE) participaram, nos dias 22 e 23 de janeiro, de um Workshop ministrado pela empresa Parceria Consultores Associados, na sede do clube. O curso teve como objetivo realizar um diagnóstico da atual estrutura organizacional da Associação, dando início ao Planejamento Estratégico que deve nortear as ações da diretoria pelos próximos quatro anos.
A empresa foi escolhida no início deste ano para auxiliar a diretoria da AABB na elaboração do planejamento estratégico, que deve ficar pronto em junho. No período serão desenvolvidas diversas etapas até a conclusão dos trabalhos, entre elas a realização de workshops de planejamento, consolidação e sensibilização dos envolvidos e definição de indicadores e metas para a implantação do modelo de gestão e execução estratégica da AABB.
Nesta primeira etapa foram definidos a missão, a visão de futuro, os valores e o mapa estratégico da Associação. Este encontro foi coordenado pelo consultor Carlos Eduardo, Mestre em Administração pela Universidade Federal do Ceará e sócio responsável da empresa contratada.
“O objetivo do Planejamento Estratégico é justamente para que ele auxilie o nosso trabalho nessa gestão. Nós, com a ajuda da Parceria Consultores Associados, estamos vendo tudo o que precisa ser mudado e melhorado na AABB. A primeira coisa que notamos foi que precisávamos elaborar um plano de cargos e salários para os funcionários do clube. O planejamento vai ser nossa base para colocarmos nossos planos em ação e conquistar nossas metas”, explica o Presidente da AABB, José Vandemberg Morais Borges.