Esporte, união e solidariedade se uniram durante a Olimpíada Solidária da AABB Porto Alegre, realizada em 14 de setembro. O evento foi apoiado pela FENABB, por meio da campanha SOS RS Pós. Cinco meses após a enchente,  que afetou o Rio Grande do Sul, muitas famílias ainda buscam forças para se reerguer. Por isso a Associação quis perpetuar o apoio do abrigo temporário. 

As chuvas causaram danos significativos, deixando muitas pessoas desalojadas e necessitando de assistência contínua. A Olimpíada foi realizada no dia 14 de setembro e contou com a participação de atletas inscritos em várias modalidades esportivas, como beach tennis, tênis, futevôlei, vôlei de areia 4×4, futebol, natação, futebol força livre, futebol de aposentados, ginástica artística e aulão de ritmos. Todas as inscrições foram convertidas em doações e destinadas à compra de alimentos, roupas, materiais de higiene e itens essenciais para os afetados pelas enchentes.

Segundo o Presidente da AABB, Guilherme Collares, o resultado foi extraordinário. Cerca de 131 atletas se inscreveram não apenas para competir, mas também para contribuir por uma causa maior. Ao final do evento, foram arrecadados R$3.555,00, que ajudarão a reconstruir a esperança de um futuro digno. “Além do aspecto material, a Olimpíada Solidária proporcionou um ambiente de união e esperança, onde as pessoas puderam se conectar e compartilhar experiências”, disse. 

Os participantes gostaram muito da experiência. “Nós, como associadas, ficamos extremamente felizes com a AABB por ter promovido a Olimpíada Solidária. A causa foi nobre e envolvia o Beach Tennis. Isso representa esporte, família e empolgação. Parabéns pelo evento”, dizem as atletas de beach tennis,  Márcia Leite e Liane Jardim. 

“Este evento foi maravilhoso. Sou apaixonado pela AABB e, sempre que há um evento, faço questão de participar. Agradeço especialmente a toda a diretoria e à organização do evento, que a cada ano consegue nos surpreender ainda mais, e desta vez, na Olimpíada Solidária, não poderia ser diferente”, declara Alexandre Difini, atleta de futebol.