A 26ª Copa Amazônica de Natação e a quarta etapa do Campeonato Acreano da modalidade, realizadas no Parque Aquático da AABB Rio Branco (AC), nos dias 18 e 19 de outubro, revelaram ao Brasil a liderança da Associação na natação.
Com 4.066 pontos, a AABB conquistou mais uma edição da Copa Amazônica de Natação. Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf, atletas da AABB, foram os destaques da Copa. Luiz venceu as provas dos 50 e 100 peito e os 50 e 100 livres com índices abaixo e a confirmação da vaga no Campeonato Brasileiro Infantil, programado para novembro em Vitória, no Espírito Santo. Foi o melhor do Brasil, nos 50 peito com a marca 31.84 e estabeleceu o melhor tempo para a prova no Brasil.
“Tenho mais um bom período de treinamentos até o Brasileiro e meu objetivo é conquistar uma medalha em Vitória”, afirmou.
Joaquin ganhou as provas dos 50 e 100 livres, os 50 peito e os 100 borboleta. O atleta tem índice nos 50 e 100 livres para disputar o Brasileiro em dezembro, no Rio de Janeiro.
Walter Luiz Ferreira, Presidente da AABB, diz que estes resultados são motivos de muito orgulho. “Nossa natação sendo destaque na região, ganhando o título por equipe. Isso é mérito de nossos professores e atletas que tanto se empenham com o objetivo de colher frutos de seus treinamentos! Temos até melhor tempo Brasileiro e tivemos ano passado dois atletas “exportados” para Corinthians e Fluminense, além do Luiz que está sendo cotado.
O presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), Ricardo Sampaio, comemorou o resultado de mais uma edição da Copa Amazônica. “Tivemos 137 atletas disputando 114 provas. Provemos essa competição sem a ajuda do Estado e do município e isso serve para mostrar a força do trabalho. Foi uma excelente competição”, declarou.