Vamos pegar carona na paixão de um atleta por duas modalidades esportivas: futebol e ciclismo. José Carlos Zamaria tem 56 anos, e há mais de 10 é sócio comunitário da AABB Cianorte (PR), onde mora desde 1991.
Ele sempre participa das competições de futebol, representando a AABB, e quando se inscreveu para a JESAB na capital, que foi realizada 16 e 17 de setembro, não resistiu em fazer o trajeto de 508 km de bicicleta.
José Carlos saiu de Cianorte no dia 13 de setembro, 9h, com o objetivo de chegar à Mauá da Serra (PR), mas um temporal ao anoitecer o fez parar em Califórnia (PR), aos 158 km.
Logo pela manhã do dia seguinte (14), ele acelerou e alcançou o objetivo de pedalar 222 km até a cidade de Ponta Grossa (PR), onde teve um merecido descanso.
Na sexta-feira (15), 7h, ele seguiu viagem rumo ao destino final. Chegou à AABB Curitiba, às 12h25, concluindo mais uma aventura, com a bike.
Um trajeto que para ele valeu muito a pena, mesmo não conseguindo a vitória no futebol, na categoria 50+. “Foi um evento grandioso, só a delegação de Cianorte foi representada por mais de 100 atletas de várias modalidades, e tivemos a oportunidade de conhecer muitos abebeanos do estado inteiro. A AABB Curitiba está de parabéns pela organização, deu um show”, declara.
Zamarian se dedica ao cicloturismo e às cicloviagens de longas distâncias há sete anos e está chegando aos 100 mil quilômetros rodados. A viagem mais longa foi em Minas Gerais, de Caeté a Belo Horizonte. Em nove dias, pedalou 1.453 km.