A AABB Brasília (DF), juntamente com a Fundação Banco do Brasil, a FENABB e a instituição de Assistência Social – Casa Azul Felipe Augusto, assinou, na noite de 13 de outubro, o convênio de cooperação para implementação de atividades do Programa Integração AABB Comunidade na capital federal.
Entre as autoridades presentes, estava o presidente da FENABB, Rene Nunes, acompanhado do vice Waldyr Peixoto Filho; representante da FBB, o diretor executivo Rogério Bressan Biruel; o presidente da AABB Brasília (DF), Nelson Vieira Filho (Batata); o superintendente regional do BB Luiz Fernando Bloes Meirelles; presidente da Casa Azul, Daise Lourenço Moisés, e ainda integrantes do Governo do Distrito Federal, como o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Antônio Gutemberg Gomes de Souza; secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Marlene Azevedo, e a subsecretária de Assistência Social, Solange Stela Serra Martins.
Na abertura da solenidade, 20 crianças da orquestra da Casa Azul, apresentaram o espetáculo – “Musicando no Cerrado”, sob a regência do Maestro Rogério Silva. Na sequência houve O pronunciamento das autoridades.
As atividades serão realizadas na AABB Brasília e estima atender 150 crianças, com idade entre 6 e 18 anos incompletos, moradoras de cidade de Santo Antônio do Descoberto. “Estamos esperançosos e cheios de expectativas em relação ao trabalho que será realizado na AABB. A ideia é reinventar o Programa AABB Comunidade e traçar novas metas e projetos para a nova era que irá surgir, com a comemoração dos 30 anos de atuação do Programa. Posso citar como novidade e nova linha de trabalho, a realização de atividades com o intuito de preparar educandos para inserção no mercado de trabalho, com realização de cursos de qualificação, além de tradicionais ações voltadas para o complemento educacional, esporte e saúde”, comentou o vice-presidente de Desenvolvimento de Pessoas da FENABB, Waldyr Peixoto.
Conheça um pouco mais do trabalho realizado pela Casa Azul Felipe Augusto, acesse: http://casazul.org.br/