A AABB Bambuí (MG) tem dado o que falar. O motivo? Inovação! A Administração adotou um modelo de gestão estratégica vinculado ao modelo democrático, ou seja, ouve as demandas dos associados e cria estratégias e planos de ação para alcançar os resultados esperados e objetivos propostos.
Numa área de construção de 10.000 m², a estrutura do Clube recebeu um up. Só o prédio novo, inaugurado em 1º de outubro de 2024, é de 1.000m², e está sempre lotado. A Associação chegou aos 1.183 associados, 2.837 dependentes e tem fila de espera para novas adesões.
A iniciativa veio da nova Diretoria, que assumiu o comando da AABB em 2023. A Presidente é Márcia Teixeira Malta, que divide a sua rotina profissional entre a AABB e o Banco do Brasil. O empenho e a determinação da bancária estão em destaque na nossa FENABB News. Ela é a nossa primeira entrevistada do quadro “É Pauta”, que vai destacar ações importantes relacionadas ao Sistema AABB.
FENABB NEWS: Qual o modelo de gestão aplicado para alcançar os resultados?
Márcia Teixeira: Desde que assumi a administração para o mandato de 2023/2026, procuro fazer uma gestão participativa com a Diretoria e os Conselhos. Procuro ouvir os associados, saber de suas demandas, para traçar as estratégias e fazer o plano de ação, priorizando aquelas demandas que têm mais adeptos e necessidade para o momento.
Como exemplo: tínhamos uma academia pequena, de 111m², onde passavam em torno de 250 a 300 pessoas por dia. Os associados, muitas vezes, tinham que fazer a atividade do lado de fora, pois o espaço não comportava tanta demanda. Diante disso, mesmo tendo outras demandas, resolvemos optar pela construção da nova academia para melhor atender os associados, onde hoje passam mais de 500 pessoas por dia. Com a academia inaugurada em 1º de outubro de 2024, vamos dar continuidade aos projetos para os próximos anos, que são: quadras de tênis e beach tennis, piscina aquecida, ginásio com quadras cobertas, mais quiosques com churrasqueiras, entre outros.
FN: Vimos que você participou do PENSAABB de 2024, isso contribuiu para o seu trabalho?
MT: Sim. Muito. Principalmente com relação a essa aceleração digital, a divulgação de comunicados e eventos nas redes sociais.
FN: Quais foram as principais inovações e melhorias realizadas na gestão atual?
MT: A principal inovação foi a maior utilização do sistema Siclus, com a implantação da carteirinha digital para controle de acesso dos associados e controle da inadimplência. Também ampliamos o uso das redes sociais para divulgar atividades e eventos do clube.
Foram realizadas melhorias como a construção e instalação de uma nova academia com aparelhos de última geração, a criação de um novo salão de sinuca, um novo escritório, um salão de dança, um espaço para pilates, cozinha e banheiros para funcionários. Reforma do vestiário, área teen e iluminação dos campos society.
FN: Qual a estrutura da AABB?
MT: possui cinco piscinas (sendo uma delas semiolímpica e outra com toboágua), dois bares, um salão de festas, um vestiário, dois almoxarifados, três campos de futebol, duas quadras de peteca, uma quadra de futsal, banheiros masculino e feminino, saunas masculina e feminina, banheiros para funcionários, dois escritórios, uma sala de reuniões, um playground, um quiosque com churrasqueira , uma sala teen e um novo prédio de 1000m² onde instalamos a nova academia equipada com aparelhos de ponta e sala de sinuca.
FN: O que a AABB Bambuí oferece aos associados?
MT: Oferecemos dois bares, três campos de futebol society, com escolinha de futebol. Há saunas masculina e feminina, duas quadras de peteca, uma quadra de futsal, aulas de vôlei, natação (adultos e infantil), hidroginástica, pilates, dança, treino funcional, além de instrutores na academia, sendo a mesma totalmente equipada. Também oferecemos torneios esportivos para participação em jornadas esportivas internas e na Jemab.
FN: Como é se dividir entre a AABB e o BB, já que você não é cedida?
MT: É um desafio muito grande, pois tenho que conciliar o trabalho de 8 horas numa Agência (que agora é Nível B) com uma AABB muito grande e que tende a crescer muito mais. Me desdobro indo ao clube todos os dias pela manhã e após o expediente da agência. Com o crescimento do clube, aumenta e muito as responsabilidades, as demandas de associados, demandas administrativas e obras para acompanhar e realizar, necessitando que o administrador esteja mais presente no clube, por mais que tenhamos uma boa equipe de funcionários. Estou pleiteando a cessão integral para que possamos continuar nosso trabalho com dedicação e profissionalismo, pois tenho muito orgulho de falar que sou associada e atual administradora da AABB Bambuí. Acompanhei o crescimento da AABB desde que me mudei para a cidade de Bambuí, em 2011 e é com muito orgulho e carinho que falo do nosso Clube. É o maior e mais lindo da cidade, que leva consigo a marca do “Banco do Brasil”.