No dia 18 de fevereiro, a cidade de Belém (PA) foi palco do Encontro Estadual de Administradores de AABBs – ENCAD. O encontro reuniu 28 dirigentes dos estados do Pará e Amapá, além de autoridades representantes da FENABB, CESABB-PA, Banco do Brasil e entidades parceiras.

Entre as autoridades representadas estava Pedro Paulo Campos Magno, vice-presidente Administrativo da FENABB; Marcos Augusto Parisi Ticianeli, superintendente estadual; Ana Lúcia Cardoso da Cruz, gerente da GEPES Belém; Modesto Minelli Júnior, gerente Comercial do SEGASP, além dos presidentes do CESABB Pará e AABB Macapá, Antonio Barbosa de Lima Neto e Max Ney Machado de Andrade, respectivamente.

Temas como as principais diretrizes da FENABB para AABBs e CESABB, atualização do Cadastro e do Relatório Anual, plano de marketing para recuperação e alavancagem das AABBs, reestruturação Administrativa e Financeira dos clubes, participação das AABBs nas Jornadas Esportivas e nos concursos culturais e ambientais, Programa de Capacitação dos dirigentes com treinamentos WEB, presenciais e estágios, entre outros, foram temas abordados no encontro.

“O ENCAD é o tipo de encontro que deveria ser sempre incentivado, pois reúne um grupo menor de dirigentes abebeanos, permitindo uma melhor interação, absorção dos conteúdos e troca de experiências. Nosso ENCAD 2017 foi fantástico e espero que todos os dirigentes levem os ensinamentos e as energias boas que aqui foram recebidos e os transformem em ações concretas em prol dos associados e da sociedade. As declarações de avaliação demonstraram o acerto dos temas tratados e nos dão a certeza que o Sistema AABB está no rumo certo”, comemorou Antonio Barbosa.

Segundo Ticianeli, este Encontro é essencial para que haja uma conexão maior entre BB e AABBs e em conjunto solucionar os problemas existentes, tanto com a comunidade quanto os internos. “O Banco vê esse relacionamento com muita satisfação, afinal de contas as marcas são conjuntas. Esse estreitamento de laços faz com que intensifiquemos a busca cada vez mais por lazer, negócios e prospecção de clientes/associados”, disse.

“Depois de um dia inteiro de debates e apresentações, saímos com a certeza de que o Sistema AABB é muito forte e que todos os dirigentes do Pará e Amapá saberão usar todos os conhecimentos adquiridos para o engrandecimento e a melhoria de suas AABBs. Parabéns a todos os participantes pela presença”, declarou Pedro Paulo.

Ao final das atividades, foi oferecido um jantar de confraternização na Estação das Docas, ponto turístico no antigo porto de Belém às margens da Baía do Guajará.