Durante o dia 16 de março, ocorreu o Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD, na cidade de Belém, que reuniu Associações dos estados Acre, Amapá, Amazonas e Pará. Um total de 35 Dirigentes, representantes de 30 AABBs, participaram do encontro, oportunidade propícia para importantes decisões e debates com temas referentes ao Sistema AABB.

A mesa diretora foi composta pelo Vice-Presidente de Eventos Esportivos e Socioculturais da FENABB, Pedro Paulo Campos Magno; pelo Superintendente Estadual do Banco do Brasil no Pará, Gustavo Henriques, e o Gerente de Administração da Superintendência, Rogério Terasawa.

A eleição para o mandato complementar do CESABB-PA e a apresentação do SICLUS foram os pontos autos do encontro. A Diretoria do Conselho enfatizou que a troca de experiências entre Dirigentes das AABBs tornou a reunião ainda mais agregadora. Assuntos como reativação das AABBs que se encontram fechadas, as Jornadas Esportivas e possibilidades para a revitalização das AABBs com o apoio da FENABB, foram também pautas tratadas no ENCAD.

A Vice-Presidente da AABB Belém na ocasião e, hoje, Presidente do CESABB-PA, Tânia Barbosa, enfatizou o compromisso do Conselho na união das Associações. “Nosso objetivo é incentivar e trazer alternativas para todos os Dirigentes que, voluntariamente, dedicam seu tempo aos clubes, com a intenção de tornar a AABB um lugar que contribua para o desenvolvimento do município onde está inserida”, ressaltou.

“Sempre tive em mente que o Sistema AABB é de extrema importância, pois ajuda a inserir melhor o BB na sociedade, além de ser uma casa para a realização de eventos e aproximação de funcionários e comunidade. O encontro foi muito propício para incentivar as AABBs da região norte a permanecerem ativas, como ambiente capaz de alavancar negócios e trazer lazer para funcionários do banco e população em geral”, declarou o Superintendente Estadual, Gustavo Henriques.

Para Pedro Paulo, representante da Federação no encontro, a reunião foi marcada pela participação ativa de todos os presentes. “Foram quatro estados diferentes que tornaram possível o compartilhamento de informações e aprendizado que cada um pôde trazer. Gostaria de ressaltar a presença da Superintendência, que abrilhantou ainda mais o evento”, comentou.