A organização do mercado de saúde nem sempre oferece, de forma ampla, todas as especialidades médicas nas diversas regiões do Brasil.

Diante disso, surgiu a Garantia de Atendimento, por meio da Resolução Normativa 259 (17/11/2011) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), estabelecendo que as operadoras de planos de saúde garantam o efetivo acesso dos beneficiários ao atendimento contratado. A RN buscar assegurar a cobertura firmada entre as partes, a disponibilidade do serviço ou procedimento na região de abrangência do plano e o prazo máximo para que esse atendimento ocorra.

A CASSI orienta ao participante que sempre busque a Caixa de Assistência caso encontre dificuldades para realizar o seu atendimento. Inicialmente, na própria Unidade da região em que mora, ou, caso esteja distante de um serviço próprio, opte pelos outros canais de atendimento (www.cassi.com.br e Central CASSI – 0800 729 0080).

Com isso, a Caixa de Assistência poderá ajudar a encontrar opção que resolva a necessidade do beneficiário com segurança, qualidade e dentro da capacidade da própria Instituição.

Veja aqui a cartilha que a CASSI preparou sobre as garantias de atendimento ao participante.

Lembre-se, quanto antes a CASSI souber da sua necessidade de saúde, mais chance terá de encontrar a melhor solução para o seu caso.