No dia 18 de fevereiro, foi realizada mais uma edição do Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD. O evento, que ocorreu no Hotel JK, em Patos (PB), reuniu 50 dirigentes de AABBs da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além de autoridades, palestrantes e parceiros, para abordar assuntos de interesse do Sistema AABB.

Entre as autoridades que prestigiaram o Encontro estava Clodoaldo Soares, vice-presidente Financeiro da FENABB; Luciano Gonçalves da Cunha, superintendente regional da Paraíba; Alberto Luiz de Araujo Galvão, presidente CESABB-RN; Pedro Romero Guedes Amaro, presidente do CESABB-PB; Raimundo Gomes Sobrinho, gerente agência de Patos; Maria Madalena Goes Lopes, presidente do Conselho Deliberativo da AABB Patos, além dos conselheiros regionais da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Durante o evento, foi apresentado o software SICLUS, para gerenciamento de clubes, que está sendo disponibilizado às AABBs como mais uma ferramenta de integração. Também foram apresentadas novas formas de captar recursos para os clubes, expansões comerciais, diversificação de serviços, adaptação dos estatutos ao novo Código Civil, revitalização do Sistema AABB, interação com o BB, Programação FENABB, além de muita troca de experiências entre os dirigentes.

“O Encontro é extremamente positivo. Nesse caso, nos deu a oportunidade de realizar a integração entre os dois estados. Esse estreitamento de laços fortalece o Sistema, até porque somos uma família, trabalhando em prol do mesmo objetivo”, destacou Pedro Romero.

“Primeiramente eu queria parabenizar a FENABB, na pessoa do Clodoaldo, pela excelente palestra ministrada. Sem dúvidas, os administradores retornaram para as respectivas bases mais seguros. Parabenizo ao CESABB anfitrião pela organização e condução do ENCAD. É de suma importância manter os dirigentes de clubes preparados para dirigi-los”, declarou Luciano.

“A troca de experiências é uma excelente oportunidade para que os dirigentes saiam com novas ideias de melhorias para as Associações. O ENCAD também é uma ótima oportunidade para a FENABB alinhar a sua atuação com as necessidades das AABBs além de levar aos dirigentes, informações relevantes que irão auxiliar na administração do clube”, avaliou Clodoaldo.

O ENCAD foi encerrado com um jantar de confraternização no Hotel JK.