Nos dias 2 e 3 de setembro, mais de 500 pessoas compareceram à AABB da capital paraibana, João Pessoa, para mais uma calorosa edição da Jornada Esportiva Estadual de AABBs (JESAB). Só de atletas eram 422, representantes de seis delegações: João Pessoa (sede), Patos, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira e Mamanguape; além dos familiares, associados e comunidade.

Entre os presentes estava o vice-presidente de eventos esportivos e socioculturais da FENABB, Pedro Paulo Magno; a presidente do CESABB-PB, Maria Madalena Lopes; o superintendente regional do Banco do Brasil, Adriano Sontagg; o representante da Gepes, Paulo de Tarso; os gerentes do BB, Altemar Freire e Jandilson Dias, presidentes de AABBs participantes. Todos foram recebidos por diretores da afiliada anfitriã, liderada pelo presidente Djair Ferreira.

O evento começou em grande estilo já na abertura, com grande público presente e participação de Naldinho & Seus Teclados na entoação do Hino Nacional. Cada almoço e jantar servido no clube virava um pretexto para mais integração, com o público aprovando o saboroso cardápio servido ao longo dos jogos. No encerramento, quem deu o tom musical foi Edson e Pagode.

“Todos nós, da AABB, sentimo-nos privilegiados pela oportunidade de sediar mais uma Jornada. Tudo saiu de acordo com o que planejamos e o evento foi um sucesso. A cada ano e a cada evento, presenciamos o crescimento no número de participantes e ficamos admirados, pois essa adesão crescente supera as expectativas. Enfim, foram dois dias de intensa correria, fora as semanas de preparação, mas o essencial foi alcançado: promover o espírito esportivo, a competição, tudo de forma amistosa entre as AABBs e seus associados”, afirmou Djair.

Na avaliação do vice-presidente Pedro Paulo, “essa JESAB foi um exemplo claro de como o esporte é capaz unir pessoas dos mais diferentes estilos em momentos de união e lazer”. Ele também frisou a capacidade de organização da AABB sede, “que não poupou esforços, em parceria com o CESABB local, para fazer uma bonita festa abebeana”, enaltecendo, por fim, o grande “potencial turístico do clube, que conta com chalés para hospedagem de frente para o mar”.