Gustavo Vecchi Milano, atleta da AABB Curitiba (PR), 18 anos, entrou na cobiçada lista da Seleção Brasileira de Judô, para participar do Campeonato Mundial Sub-21, que será realizado entre 4 e 8 de outubro, em Odivelas, Portugal. Esta competição é a principal do ano para a classe de idade e o Brasil terá um time de 16 representantes, sendo oito homens e oito mulheres.
O atleta vai competir na categoria até 90kg. Ele conta que ao receber a convocação da Confederação Brasileira de Judô ficou emocionado. “Desde que fui campeão Brasileiro e Pan-Americano, e assumi a liderança do ranking nacional, esperava ansiosamente por este momento. A notícia foi um sonho que virou realidade”.
Gustavo tem uma rotina intensa de treino e tem que aliar estudo e esporte, por isso as conquistas são resultado de muita dedicação. “Na parte da manhã, estou na faculdade. Assim que termina, diariamente, vou à clínica de fisioterapia IJO, parceira da AABB Curitiba, e ainda treino, todos os dias, força, técnico e randori”.
Ele conta que a Associação é super importante nesta trajetória, disponibilizando local adequado para treinamento, equipe multidisciplinar, particularmente o Sensei Alan Vieira e seu grupo de trabalho. “Não posso me esquecer de todos os amigos que treinam comigo e do nosso Presidente da AABB Curitiba, Antero, que não mede esforços, prestando todo auxílio necessário para os treinamentos e participações em competições”.
O treinador de judô da AABB Curitiba, Alan Vieira, comemora novamente a alegria de ter um atleta da equipe dele convocado. “Gustavo chegará ao campeonato mundial com totais condições de conquista de medalha para nosso país e para a AABB. Estamos realizando um trabalho de excelência na Associação e, por isso, nossos resultados são excelentes. Estamos no caminho certo”, declara.
Alan parabenizou o Presidente João Augusto pelo excelente trabalho frente à Diretoria da AABB Curitiba, e também a FENABB, que poderá fazer parte das futuras conquistas dos judocas da Associação, em busca de futuras e grandes conquistas.
João Augusto Antero diz que todos da AABB Curitiba estão muito felizes com mais esta conquista. “Primeiro, tivemos a satisfação de ter a Nycolly*, atleta da AABB campeã do Pan-Americano de 2023, convocada para a Seleção Brasileira de Judô. Agora, é a vez do Gustavo, também campeão pan-americano, nos representar. Tudo isso é fruto de um trabalho profissional contínuo, que vai fazendo com que a AABB Curitiba seja cada vez mais reconhecida como uma potência nesse esporte. Vamos seguir com o nosso propósito de formar atletas, cidadãos, pessoas boas e com princípios. Esta é a nossa base”, conclui.